Diretor Geral da Nickol do Brasil.
É formado em Geografia, Geologia e Ciência de Solos, em 1994, pela Georg-August-Universität Göttingen, Alemanha. Possui Doutorado em Ciências (Geografia Física), 2004, pela Universidade de São Paulo (USP).
Bernd Seelhorst trabalhou em diferentes empresas na Alemanha, e, no ano 2000, fundou a Nickol do Brasil Consultoria Ambiental Ltda, fornecendo, desde então, serviços no gerenciamento de Áreas Contaminadas, sempre trazendo inovações tecnológicas do mercado alemão.
É bacharel em Química pela Universidade Mackenzie, 1999. Possui mestrado em Direito Ambiental – UNIMEP, como aluna especial, especialização em Gerenciamento de Áreas Contaminadas – SENAC; especialização em Remediação de Áreas Contaminadas – SENAC e é doutoranda em Geologia União Europeia – FCT Nova de Lisboa.
Erika von Zuben é Sócia-fundadora e diretora técnica na HERA CONSULTORIA, Diretora técnica da AESAS e presidente da AECSAS em Portugal. Docente e membro da Coordenação da parceria SENAC/AESAS em temas diversos relacionados ao Gerenciamento de Áreas Contaminadas. É Membro do Comitê Científico na REMTECH EUROPE.
É docente dos Cursos de Pós-Graduação em Gerenciamento de Áreas Contaminadas e Remediação de Áreas Contaminadas do Centro Universitário SENAC desde 2014. É graduado em Licenciatura em Educação Física pela EEFEUSP em 1994; e em Engenharia Ambiental pela UNESP/Sorocaba em 2008. Possui Pós-Graduado em Gerenciamento de Áreas Contaminadas pelo SENAC em 2008; é Mestre (2012) e Doutor (2019) em Engenharia Civil e Ambiental pela FEB/UNESP.
Marcos Tanaka Riyis é docente, coordenador de cursos de extensão e membro da Coordenação Pedagógica da parceria SENAC/AESAS em temas diversos relacionados ao Gerenciamento de Áreas Contaminadas desde 2017. Atua também como Docente Convidado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental da UNESP (desde 2017) e da Pós-Graduação em Engenharia Hidrogeológica na PUC-Minas (desde 2023). Atua também como divulgador científico do Gerenciamento de Áreas Contaminadas em plataformas digitais.
É o idealizador dos Cursos de Pós-Graduação em Gerenciamento de Áreas Contaminadas e Remediação de Áreas Contaminadas do Centro Universitário SENAC, exercendo as funções de Coordenador e Docente desde a origem dos cursos, em 2005 e 2014, respectivamente.
Rodrigo César de Araújo Cunha exerce, desde 2020, atividades de assessoria técnica para empresas no gerenciamento e remediação de áreas contaminadas.
É graduado em Engenharia Agronômica pela ESALQ/USP, em 1978; pós-graduado em Saneamento Ambiental pela FAAP em 1981; Mestre em Solos pela ESALQ/USP (1988); e Doutor em Hidrogeologia pelo IGc/USP (1997).
Atuou no período de 1979 a 2020 na Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), em temas relacionados à contaminação de solos e águas subterrâneas, tendo participado do desenvolvimento dos procedimentos técnicos e da elaboração das normas legais e administrativas que orientam o mercado de áreas contaminadas.
Rodrigo Cunha é coordenador da parceria SENAC/AESAS, desde 2017, desempenhando funções de coordenador pedagógico e docente em cursos de extensão universitária relacionados ao Gerenciamento de Áreas Contaminadas.
É diretor técnico da FullGeo Diagnóstico e Remediação Ambiental (Brasil); e diretor executivo da SVW Remediation Techniques (Portugal).
É Engenheiro Civil formado pela Escola de Engenharia Mauá (São Caetano do Sul/SP) em 2007; possui Extensão em Investigação Geoambiental pela FEC – UNICAMP, em 2013; e é Mestrando em Geociências pelo IG – UNICAMP com conclusão prevista para 2025.
Atua como Consultor Ambiental desde 1995 em empresas como Geoklock, Angel, Geointegra e FullGeo, desenvolvendo trabalhos de Avaliação, Investigação, Remediação e Monitoramento de Áreas Contaminadas.
Valter Leite é professor convidado do SENAC-SP nos cursos de Pós-graduação em Gerenciamento de Áreas Contaminadas e em Remediação de Áreas Contaminadas desde 2013; e palestrante do convênio SENAC-AESAS em temas diversos relacionados ao Gerenciamento de Áreas Contaminadas desde 2019, além de Membro da Coordenação Pedagógica da AESAS desde 2022 e diretor da AECSAS (Portugal) desde 2023.